Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Perfil

A Ecovix – Engevix Construções Oceânicas S/A foi criada em março de 2010 como subsidiária da Engevix ENGENHARIA S/A para executar para a Petrobras dois contratos de construção de oito cascos de plataformas de exploração de petróleo (FPSO na sigla em inglês) na camada do pré-sal.
 
Para atender à demanda destes contratos e às futuras encomendas do mercado de construção naval no Brasil foi adquirido o estaleiro construído no Porto de Rio Grande (RS). Esta aquisição foi feita em parceria com a FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais, com a qual constituiu um Fundo de Investimentos e Participações – FIP Estaleiros – onde a FUNCEF é detentora de 25% das quotas e a ECOVIX de 75%. Este investimento, feito através da RG Estaleiros S/A, permitirá a complementação das instalações do estaleiro através da construção de uma fábrica automatizada de painéis e blocos, futuramente, um novo cais de atracação e instalações complementares.
 
A ECOVIX já iniciou em parceria com a Prefeitura de Rio Grande e o Governo do Rio Grande do Sul um extenso programa de qualificação de mão de obra e constituiu a ECIX – Processamento de Aços S/A para, em conjunto com a ICEC, fornecer a mão de obra qualificada necessária ao empreendimento.
 
A empresa entra para um setor com potencial para movimentar US$ 300 bilhões em contratos nos próximos dez anos. O objetivo é conquistar participação de mercado por meio da produção de cascos, módulos, navios-sonda, embarcações de apoio e outras embarcações.
 
ECOVIX - ENGEVIX CONSTRUÇÕES OCEÂNICAS S/A
Endereço: Av. Rio Branco, 115 – 13° a 17° andar / Av. Rio Branco, 108 – 21º andar - Rio de Janeiro - Brasil